Encantar clientes de design na quarentena: 7 dicas incríveis!

Encantar clientes de design na quarentena: 7 dicas incríveis!

encantar clientes de design na quarentena

Em um cenário em que o distanciamento social é uma realidade por conta da pandemia do COVID-19, o mercado está em constante mudança para se adaptar à nova realidade. Com profissionais de design não é diferente: encantar clientes precisa continuar como uma prioridade para se manter firme profissionalmente mesmo em momentos difíceis.

Na verdade, o período de quarentena pode e deve ser aproveitado para testar novas maneiras de manter a satisfação do consumidor e garantir sua fidelização. Entre as dicas para superar esse momento e manter sua demanda em alta, estão investir nas ferramentas certas, garantir que seu marketing está ativo e usar as redes sociais a favor dos seus projetos. Veja 7 dicas para encantar clientes de design na quarentena!

1.Invista em ferramentas eficazes

A palavra de ouro para quem quer passar por esse cenário desafiador mantendo a carteira de clientes em dia é adaptação. Nesse sentido, usar as ferramentas certas para executar e divulgar o seu trabalho é essencial. Investir em um software on-line para a criação dos seus projetos, por exemplo, é um passo importante, pois você pode atuar em home office com toda a tranquilidade.

Trabalhar com os projetos na nuvem é mais um cuidado essencial, já que ainda não se sabe quando a rotina voltará à normalidade e seus projetos não podem ficar parados no escritório durante esse período.

Outras ferramentas que não podem ficar de fora do seu radar são as que permitem ligações por vídeo. Para encantar clientes, é importante marcar presença e agendar reuniões mesmo virtualmente. Prepare-se bem para esse tipo de interação.

2.Utilize as redes sociais a favor dos seus projetos

Fechar novos clientes por meio das redes sociais é um objetivo que não pode faltar na sua estratégia, principalmente durante esse período de isolamento social. Instagram, Pinterest, Facebook e LinkedIn são canais que podem fazer toda a diferença na divulgação de seus projetos.

As redes sociais não só permitem que potenciais clientes conheçam o seu trabalho como que você estabeleça uma conversa com eles, buscando entender seus desejos e necessidades. Por isso, não deixe de manter seus perfis atualizados e de responder rapidamente a qualquer contato realizado.

3.Mantenha seu marketing ativo

Um detalhe importante para encantar clientes mesmo durante a quarentena é manter seu marketing ativo. Na prática, isso quer dizer que o networking para atrair clientes não pode parar porque o trabalho está sendo feito de casa. Acione sua lista de contatos e crie um cronograma para enviar mensagens por e-mail, aplicativos de mensagem instantânea ou redes sociais. Marque presença!

4.Produza conteúdo

Outra dica para encantar clientes durante os dias de distanciamento social é investir na produção de conteúdo. Alguns exemplos são fazer postagens em redes sociais, participar de lives e criar vídeos. Mostre para o público como você é relevante e tem conhecimento e fortaleça sua reputação.

Caso não tenha um blog ou perfil profissional nas redes sociais, é um bom momento para trabalhar nisso. Apenas um alerta: garanta que o conteúdo produzido será de qualidade e alinhado com seu trabalho, pois de nada adianta postar sem critério. Isso, pelo contrário, pode afastar clientes e comprometer sua imagem como profissional.

5.Digitalize o maior número de processos possível

Em um momento em que o home office é realidade para muitos profissionais, ter o máximo de processos digitalizados é algo essencial para manter seus projetos em dia.

Analise sua rotina como designer de interiores e veja quais processos manuais podem ser simplificados/otimizados com a ajuda da tecnologia. Caso costume apresentar projetos em papel, por que não contar com a ajuda de um software para mostrar os trabalhos para o cliente?

Além do aspecto sustentável, você ainda não precisa adiar a apresentação por conta da quarentena, já que o arquivo pode ser enviado pela internet e a reunião com o cliente pode ser virtual. Mesmo atividades financeiras podem e devem ser digitalizadas em um momento em que a ordem é evitar sair de casa. Faça uma varredura nos seus processos e veja o que pode ser automatizado.

6.Aposte no benchmarking para ter novas ideias

O momento de reclusão também reserva oportunidades para estudar e se informar sobre as principais novidades do seu mercado de atuação. Por isso, não deixe de investir no benchmarking para ter novas ideias e continuar encantando seus clientes.

Use a internet e as redes sociais a seu favor e navegue nos sites e em blogs que são referência em design de interiores, arquitetura e áreas afins. Confira projetos, leia entrevistas e confira se haverá a realização de algum evento virtual que você possa participar. A quarentena pode ser uma oportunidade de organizar sua rotina e reservar algumas horas na semana para aprender algo novo e se atualizar.

7.Capriche na apresentação

Por fim, encantar clientes passa também por caprichar na forma como apresenta o seu trabalho. Por isso, revise seu portfólio e veja o que pode ser melhorado. Há projetos mais novos e melhores que podem ser acrescentados? O período de distanciamento social é um momento adequado também para montar uma apresentação com todos os serviços que são oferecidos e criar um bom cartão de visitas virtual.

Tenha em mente que a primeira impressão é a que fica, principalmente nos contatos on-line. Logo, aja de acordo com a imagem que você deseja passar como profissional e garanta que seu portfólio e redes sociais estejam alinhados com o que deseja vender para os potenciais clientes.

Em um período desafiador como o atual, encantar clientes é um objetivo que se revela cada vez mais importante para profissionais de todas as áreas, incluindo designers de interiores. Siga nossas dicas e aumente suas chances de não só manter sua carteira de clientes fidelizada, mas conquistar novos consumidores.

Lembre-se de usar ferramentas eficazes para realizar seus projetos e interagir, além de reservar algumas horas da semana para divulgar o seu trabalho e se manter atualizado. Isso vai fazer toda a diferença!

 

Gostou deste post sobre como encantar clientes na quarentena? Então, assine nossa newsletter e receba em primeira mão outros conteúdos como este!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

plugins premium WordPress

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.