Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Arquitetos e designers de interiores sabem muito bem todo o processo que há por trás de um projeto. Para o cliente, por sua vez, o fator decisivo costuma ser algo que toca no seu lado emocional: a chance de visualizar sua casa ou cômodo dos sonhos.

É por isso que a renderização requer aquela atenção especial, não somente para gerar encantamento, mas para traduzir com precisão e perfeição todos os detalhes daquilo que você projetou. Quer conhecer 3 dicas que vão elevar as suas criações para um próximo nível? Continue nessa leitura!

1 – Configure a luz corretamente, principalmente a natural

As cores que o olho humano é capaz de enxergar são, na verdade, resultado de uma combinação de luzes e reflexões. Dito isso, em um render, o mesmo objeto pode ter a sua coloração alterada conforme o posicionamento da luz que você escolher.

Como o Promob Real Scene 2.0 é extremamente realista, a lógica é a mesma. Portanto, a nossa recomendação é que você explore a iluminação de diferentes formas até encontrar aquela que melhor se adequa à sua ideia. Por exemplo: se a incidência de luz solar for menor sobre o móvel, as sombras e o volume da peça serão mais suaves. 

Sem esse cuidado, a sua cena provavelmente terá uma aparência achatada, mesmo que a qualidade do render seja alta. Logo, para um projeto de alto nível, é preciso trabalhar essa configuração com propósito e técnica.

2 – Cuidado com os reflexos e os revestimentos dos materiais

Independentemente de qual material você deseja utilizar em uma cena, é vital aplicar o acabamento adequado — do contrário, o render não será tão realista. Esses acabamentos, aliás, são chamados de MCodes e estão disponíveis para uso no seu software. 

A finalização da sua escolha vai acontecer quando você selecionar o grau de aspereza do material. A lógica é a seguinte: quanto menos áspero ele for, mais refletirá a iluminação. Para um resultado mais convincente, recomendamos que você explore todas as opções disponíveis até encontrar a combinação que mais confere profundidade à cena.

Dica extra: nessa etapa do projeto, em vez de se perguntar “do que o meu módulo é fabricado?”, questione-se “qual é o aspecto que o módulo deve representar?”.

3 – Configure o render com o máximo refinamento

A qualidade do render vai interferir diretamente na duração do processamento. Ao mesmo tempo, cada possibilidade resultará em uma cena diferente. Resumidamente, o que muda de uma para outra é:

  • Render Inicial: processa reflexos e refrações, mas gera sombras duras.
  • Render Final: adiciona sombras de contato entre os objetos.
  • Render Profissional: refina ao máximo os reflexos, as refrações, as sombras de contato e os brilhos de luzes.

Naturalmente, essa última opção eliminará, por exemplo, imperfeições nas quinas e sombras que não parecem reais. De forma geral, a cena será muito mais natural e rica em detalhes — e é exatamente isso que vai encantar o seu cliente.

Crie renderizações incríveis para os seus clientes

Se você chegou até aqui, já sabe que a renderização é uma etapa crucial para conquistar e fidelizar clientes. Afinal, é o primeiro momento em que estas pessoas irão ver seus sonhos e ideias prestes a se tornarem realidade. Logo, nada mais natural do que oferecer apenas renders precisos, de qualidade e cheios de detalhes, certo?

Para ajudar nessa missão, que tal conhecer o Promob Plus? Além de contar com todos os recursos necessários para você criar cenas realistas, o software ainda oferece ferramentas de gestão da carteira do cliente, orçamento online, backup de projetos e muito mais. Em resumo, é uma tecnologia completa e poderosa para a sua rotina.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

tela-de-projeto-renderizado-no-promob-plus
Designers e Arquitetos

Promob Eleva o Padrão na Expo Revestir 2024 com suas Inovadoras Soluções de Software para o Setor Moveleiro

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

Dicas essenciais para otimizar espaços em apartamentos pequenos: ressignifique as paredes, integre ambientes, aposte em portas de correr e móveis sob medida e multiúso. Transforme seu lar compacto em um ambiente aconchegante e funcional!
Designers e Arquitetos

5 dicas para otimizar o espaço em apartamentos pequenos

plugins premium WordPress

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.