ENTENDA POR QUE VOCÊ DEVE SEMPRE USAR UM SOFTWARE ORIGINAL

ENTENDA POR QUE VOCÊ DEVE SEMPRE USAR UM SOFTWARE ORIGINAL

Investir em um software original é algo crucial para o sucesso do seu negócio. Os motivos para isso são diversos: desde o cumprimento da lei até a segurança dos dados dos seus clientes.

Neste artigo, vamos explicar melhor por que você deve investir em um sistema original e quais problemas você evita ao fazer isso. Esse assunto é do seu interesse? Então, continue a leitura e saiba mais agora mesmo!

Qual é a importância de utilizar um software original?

Antes de tudo, é importante destacar a questão legal, visto que todos os sistemas têm os direitos autorais garantidos e protegidos pela legislação. A lei 9.609 fala sobre a propriedade intelectual dos softwares e a comercialização destes.

Dessa forma a empresa ou a pessoa que desenvolveu determinado sistema recebe uma renda em decorrência da venda dos seus produtos. Consequentemente, quem compra ou vende uma cópia do software que não está licenciada pode ter que arcar com processos na justiça — que resultam até mesmo em prisão — e ainda arcar com o valor do produto original para os detentores dos direitos intelectuais e autorais.

Ainda vale destacar a questão fiscal desse tipo de ação, visto que a compra e venda de um software pirateado não recolhe os devidos impostos. Então, mais uma vez, o seu negócio pode ficar em uma situação jurídica delicada.

Quais são os riscos de usar softwares piratas?

Agora que você já entende as questões ligadas ao uso de programas piratas, vamos explicar melhor os riscos operacionais de apostar nessas soluções alternativas, em vez de investir em um software original. Confira nos tópicos a seguir:

  • Vulnerabilidade dos dados

A segurança dos dados é uma das questões mais importantes para qualquer empresa. Imagine a série de problemas que você precisaria enfrentar caso tivesse dados delicados expostos na rede ou, pior ainda, se as informações dos seus clientes fossem vazadas.

Com um software original, você tem a segurança e a garantia que os desenvolvedores trabalham constantemente para identificar possíveis vulnerabilidades e eliminá-las, garantindo a confiabilidade e a segurança dos produtos originais.

  • Falhas no funcionamento do programa

Programas pirateados têm um desempenho muito aquém do que um original pode oferecer. Isso significa que uma série de problemas e falhas podem ocorrer durante os trabalhos, prejudicando a produtividade e o trabalho de todos os envolvidos.

Mais uma vez, o software original sai na frente, uma vez que ele torna os fluxos de trabalho ainda mais eficientes e fluídos, sem problemas que podem atrasar o trabalho ou mesmo causar erros — como os bugs.

  • Impossibilidade de fazer atualizações

Contratando um software pirata, dificilmente você poderá contar com as atualizações, que visam corrigir erros, fazer correções e trazer aprimoramentos importantes para o seu dia a dia. Isso significa que é um produto que sofre mais instabilidades e uma série de erros.

Essa parte é especialmente importante quando falamos da segurança das informações, que podem ficar expostas e sem garantia de confidencialidade. Então, além de não ter as necessidades do seu negócio contempladas, ainda se corre o risco de deixar toda a base de dados vulnerável a ataques.

  • Possível perda de trabalhos

Como dito, a incidência de bugs em softwares pirateados é bem alta e, para piorar, eles não passam por atualizações periódicas para corrigir falhas e vulnerabilidades.

Consequentemente, diversos trabalhos podem ser perdidos parcial ou totalmente. Na prática, você poderia passar horas ou dias trabalhando em algum projeto para depois perceber que nada do que foi feito ali ficou salvo na base de dados. Só por aí já é possível ver como a produtividade, a eficiência e todo o trabalho fica seriamente comprometido sem o suporte de um software original.

  • Falta de suporte técnico

Se você adquire um programa pirateado e ele apresenta problemas no dia a dia, a quem você pode recorrer? A resposta para isso é bem óbvia, visto que se for pedir ajuda ao desenvolvedor, corre o risco de arcar com um processo na justiça e ter que pagar valores altíssimos de multas e indenizações, por exemplo.

Então, já pode imaginar como o mau funcionamento da tecnologia utilizada pode gerar sérios prejuízos para as suas atividades e também para o seu negócio.

Sem o devido suporte, você ainda fica sem o treinamento adequado para entender como a solução pode ser utilizada a fim de explorar todo o potencial que ela pode oferecer ao seu negócio.

  • Como um software original pode otimizar uma marcenaria?

Os softwares Promob são totalmente integrados e completos, o que permite identificar a real necessidade do seu negócio e contribuir para que os resultados sejam otimizados — tudo isso por meio de executivos especializados no assunto.

A Promob é a única empresa no mundo que pode integrar todos os processos da indústria moveleira, envolvendo desde a criação do projeto em 3D — passando por todas as etapas de gestão de loja e de fábrica, pelos processos de integração produtiva cm maquinários —, até a etapa de controle dos pedidos.

Com uma solução de ponta, os nossos clientes chegam ao patamar de contar com um software completo, uma vez que a tecnologia permite ter uma visão totalmente unificada do negócio, o que é um grande benefício.

  • Solução adequada para todos os negócios

Também vale destacar que as soluções são escaláveis, ou seja, acompanham o desenvolvimento dos negócios dos clientes. Isso significa que a tecnologia atende a todos os portes de empresas do setor moveleiro. 

  • Estrutura de atendimento

Por sermos a maior empresa desenvolvedora de tecnologia para o segmento moveleiro, temos uma grande capacidade de atendimento, contando com uma equipe preparada e capacitada para atender nossos clientes nos mais diversos formatos, solucionando de forma rápida e eficiente as demandas dos consumidores de software Promob. 

  • Atualizações constantes

Nossa equipe trabalha incansavelmente para aprimorar ainda mais nossas soluções, lançando atualizações constantes, demonstrando a preocupação da empresa em acompanhar o desenvolvimento tecnológico mundial.

Investir em um software original é, definitivamente, a decisão com o melhor custo-benefício. Apesar de uma solução pirateada ser mais barata em um primeiro momento, ao longo do tempo ela traz uma série de problemas que vão gerar um grande prejuízo para a sua empresa — de dinheiro, tempo, recursos, mão de obra, entre outros.

Quer conhecer melhor as soluções da Promob e entender como elas podem ajudar a alavancar os seus negócios? Então, entre em contato conosco agora mesmo e tire suas dúvidas com um de nossos especialistas!

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Movelsul-2022-foto-Augusto-Tomasi-4-scaled
Notícias Promob

Soluções da Promob para o setor moveleiro são destaque na Fimma e Movelsul 2023

TOPO DE BLOG
Notícias Promob

Software de engage Promob: plataforma voltada para o varejo moveleiro é destaque na Eletrolar Show 2023

ESTANDE PROMOB
Notícias Promob

Promob marcou presença na Expo Revestir 2023

plugins premium WordPress

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.