Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

O setor moveleiro é essencial para o Brasil. Além de gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva, ele contribui para o desenvolvimento regional, promove a inovação e exporta produtos de alta qualidade para mercados do mundo inteiro.

Nos últimos anos, essa indústria tem experimentado um notável crescimento. Alguns estados têm se apresentado como regiões maduras e inovadoras no segmento, com diversas empresas relevantes para o desenvolvimento da área. 

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a importância desses territórios para o setor moveleiro e como a Promob se tornou referência nesse mercado. Vem com a gente e boa leitura!

Expansão constante

O mercado brasileiro de móveis sob medida vem crescendo sem parar. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já são mais de 245 mil marcenarias ativas em todo o território nacional. Combinando qualidade, tradição e inovação, alguns estados têm se destacado nesse cenário como ideais para quem deseja abrir um negócio no ramo da marcenaria. Os líderes do ranking são:

1) Rio Grande do Sul (maturidade de 56%);

2) Acre (maturidade de 55,1%);

3) Santa Catarina (maturidade de 54,8%);

4) Paraná (maturidade de 54%);

5) Amapá (maturidade de 53%).

Esse setor também conquistou presença no mercado internacional, com vendas para 172 países em 2021 e uma receita de US$ 983,3 milhões, 50% maior do que no ano anterior.

Promob: ajudando a escrever essa história

Sem dúvidas, a Promob contribuiu para o desenvolvimento da indústria moveleira brasileira. A empresa é reconhecida tanto por suas soluções tecnológicas que atendem marcenarias e indústrias, quanto por seus softwares que revolucionaram o processo de criação e produção de móveis sob medida.

Através de suas ferramentas poderosas, a Promob permite a criação de projetos de móveis personalizados com facilidade, agilizando o trabalho de marceneiros e designers. Mas não é só isso: também conta com uma plataforma que auxilia na gestão de negócios, tornando o processo produtivo mais eficiente e econômico.

Inovação é a chave

O setor moveleiro é um dos principais motores da economia brasileira e tem como principais elementos-chave a capacidade de adaptação, a inovação e o foco na qualidade.

Mais que um caso de sucesso, a Promob deve servir como inspiração para toda a indústria nacional. Afinal, suas soluções têm revolucionado como projetos de móveis sob medida são criados e produzidos, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas do setor.

Quer ficar por dentro de tudo o que a Promob está fazendo e não perder nenhuma novidade? Acompanhe pelas redes sociais e surpreenda-se com soluções feitas especialmente para os seus projetos.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas
Marcenaria, Designers e Arquitetos

Renderização: aprenda 3 técnicas para encantar clientes e aumentar as vendas

O mercado moveleiro está em constante expansão no Brasil e o Rio Grande do Sul lidera o cenário. Saiba mais sobre a importância da Promob para esse setor.
Fábricas, Marcenaria

Setor moveleiro: conheça os estados brasileiros que se destacam

Maquina CNC
Marcenaria

CNC para marcenarias: como utilizar essa tecnologia no trabalho com madeira

plugins premium WordPress

Inscreva-se

Acompanhe artigos, dicas e tutoriais sobre o mercado moveleiro.